Depoimentos

Para deixar seu depoimento clique aqui

UMA HOMENAGEM A RICARDO ARCURI - 29.06.2007

Rubens Clayton

clayton

Ricardo Arcuri!

Falar de você é fácil, difícil é não falar!

Conheci o Dr. Ricardo Arcuri quando namorei, noivei e me casei com a Tânia Mara. Nossa empatia foi instantânea, com toda a família. Logo nos tornamos amigos, inclusive passei a ser paciente dele, na cadeira de dentista. Figura simples, sempre com seu jeito ameno e calmo no falar e agir, deixando sempre transparecer quem é, sem surpresas.

Ricardo Arcuri, deixar este depoimento aqui, prestar esta homenagem a você, para mim é uma grande emoção. Emoção maior ainda é voltar no tempo, naquele tempo, que para mim durou muito pouco, da minha vida com a Tânia Mara! E nunca vou me esquecer de você, da Lucy, de seus filhos. Porque vocês continuaram a ser os amigos de sempre, como se a Tânia Mara ainda fosse viva. Continuaram a me receber: você, como o grande e bom amigo que sempre foi, a Lucy, com aquele seu jeito agitado, mas sempre carinhosa, amiga atenciosa. Um dos seus grandes dons, Ricardo Arcuri, é o respeito que você devota às pessoas, aos amigos, aos parentes. E eu senti que, por você, sempre fui tratado como se fora eternamente da família. Já estava seguindo novos rumos na minha vida e você continuou sempre como fora antes.

Assim, Ricardo Arcuri, dirijo-me a você, que tem alma simples e deseja sempre possuir a simplicidade. Por isso, não me constrange em lhe oferecer este depoimento, ainda que virtual, mas que é o reflexo da amizade que sempre tivemos, apesar da distância e do tempo que nos separou. Sei que você entende a linguagem da amizade, o olhar da criança, o gesto do amigo, o sorriso do irmão como expressão de amor fraterno, então sei que será recebida esta homenagem que lhe trago! Este depoimento é símbolo. Ele diz tudo que a gente normalmente não consegue dizer, quando instado a fazê-lo. A homenagem é sorriso. Ela renova a certeza de estima ou devolve a alegria pela vida, pelo amor que une todas as pessoas. A homenagem é a presença do amigo. Ela deixou de ser uma simples declaração, é agora uma homenagem especial que hoje lhe trago, ela é ainda a minha amizade por você, pela Lucy e por seus filhos.

Para que você não esteja só, que tenha alegria e coragem para seguir a jornada.
Para que sejamos sempre irmãos; gente que sabe que sozinho não se caminha na vida.
Trago esta homenagem para você saber que estou aqui, distante, que muito tempo passou sem nos vermos, mas sempre te querendo muito bem.
Que estou aqui torcendo para que esta homenagem ao amigo distante faça você entender que o amor fraternal e o bem querer que une as pessoas, conforme o Cristo nos transmitiu, estão acima de qualquer coisa que nos separe, apenas existem, apenas são.
Infelizmente,  meu amigo, vivemos num mundo em que muitos desaprenderam o valor de um sorriso, de uma amizade, ou o símbolo de uma homenagem que se faz; desaprenderam que a vida é bela, na medida em que o amor toma conta de nós, e impregna as palavras e os gestos mais simples de um sentido novo; desaprenderam olhar além... além das aparências... além desta terra...

É preciso um olhar de infinito na vida que passa. Só assim se eterniza e nos faz descobrir que o essencial, que se esconde em cada momento, em cada palavra, em cada passo, é a sinceridade de uma grande amizade!
Trago esta homenagem, este depoimento, para você, Ricardo Arcuri, sorrir de novo, se acaso estiver triste. Ela lhe há de falar de minha vontade de vê-lo sempre feliz, ao lado de seus filhos, seus netos. Da afeição que sempre lhe devotei e devotarei, não importando quanto tempo tenha passado, ou que distância nos separe.

Esta homenagem fala da alegria que tenho em sabê-lo morador do meu planeta e irmão de retorno para o Pai.
Obrigado pela amizade que você sempre me ofertou, obrigado por você continuar sendo esta pessoa especial, como sempre foi.
Hoje retorno a você, Ricardo Arcuri, neste gesto de lhe homenagear, pranteando sempre a minha, da Katya Mara, de seu marido e do meu neto, a nossa eterna amizade!

Que Deus o abençoe sempre e Jesus lhe proteja iluminado o seu caminho nesta terra!
Abraços, Dr. Ricardo Arcuri.

Rubens Clayton Pereira de Deus


Depoimento de Christina Canedo Chain - 22/11/07
christina

Parabéns à Miriam pelo site RICARDO ARCURI
Admiro o cuidado com que foram guardados tantas fotos e documentos antigos.
É uma antologia da família Arcuri, da qual tenho a honra de pertencer.
Particularmente a familia de Ricardo e Lucy fazem parte da minha infância. Miriam e eu crescemos juntas. Muitas recordações que nem o tempo e a distância não serão capazes de apagar.
Espero que esse site possa nortear os jovens da família quanto a sua origem.

Seria sonhar ver novamente a união e o tradicionalismo de antes?

 

<<voltar